30 anos APNs Brasil

quinta-feira, 22 de março de 2012

No último dia 16 tive a oportunidade de participar da Celebração Preparatória para os 30 anos dos APNs (Agentes Pastorais Negros) do Brasil. A cerimônia oficializou o início do Ano Celebrativo para os 30 anos da entidade nacional que terá seu momento auge nos dias 13 a 16 de março de 2013 nas cidades de Maceió e União dos Palmares.
A Associação Cultural Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) foi fundada no dia 14 de março de 1983. É uma entidade nacional vinculada ao Movimento Negro, que está presente em todas as regiões do país.
Os APNs tem como missão: “Por meio da organização, fé e luta, os agentes propõem ao Estado brasileiro políticas públicas e  ações afirmativas que garantam à população negra o acesso aos direitos e à cidadania”. Realiza atividades de conscientização no combate do racismo, da intolerância religiosa e preconceitos correlatos. (trecho retirado do blog oficial. Visitem para conhecer melhor.)
O evento foi realizado no Museu Afro Brasil localizado no Parque Ibirapuera, foi uma bela cerimônia iniciada com apresentações artísticas do Grupo Conexão Dançar África Brasil e do Centro Franciscano Jardim São Luiz, que apresentou um desfile em trajes tradicionais. E é ai que eu entro. :) Fui convidada pela Irmã Telma para realizar a maquiagem dos modelos. Foi a primeira vez que participei de um evento assim e foi uma experiência muito gratificante e muito valiosa.
A maquiagem foi feita de acordo com os tons presentes nas roupas usadas, e tendo como foco principal o destaques dos olhos, a combinação de Vermelho e Amarelo usada na Vitória é bem chamativa, mas é possível usar essas cores em uma maquiagem para ser usada durante o dia, assim que tiver um tempo faço um tutorial usando-as.
Selecionei algumas fotos do evento porém com o foco na maquiagem, no blog dos APNs, você pode encontrar outras mais.

Detalhe dos olhos


Foto: APNs
Foto: APNs



Foto: APNs



                       








Para meus belos irmãos Vitor e Vitória que estavam ansiosos pelas fotos.

Infelizmente não consegui detalhes da maquiagem da outra modelo pois ela precisou ir embora logo após o desfile .




0 comentários:

Postar um comentário